Trocas | Devoluções | Garantias

 

A Lar Móveis se preocupa em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, assim, criamos uma política descomplicada de troca e devolução de seus produtos.

O primeiro passo é comunicar as ocorrências que envolvam troca ou devolução com nossa equipe pelo WhatsApp (31) 98646-1412 ou preencha o formulário da página Contato.

Os descritivos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor, eles demonstram que a relação entre nossos clientes e a Lar Móveis deve-se pautar sempre em confiança e segurança!

 

 

Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

A Lar Móveis providenciará a retirada da mercadoria com sua nota fiscal no local em que foi entregue através da nossa equipe de entregas.

Se todas as condições forem respeitadas, a Lar Móveis fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.

 

 

Devolução de produto com defeito ou avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia (informado na descrição de cada produto), sempre contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Lar Móveis para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (31) 98646-1412 ou preencha o formulário da página Contato e explicar a ocorrência.

Poderá ser solicitado pela Lar Móveis o envio de fotos do produto avariado para análise. A Lar Móveis se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, conforme explicado no item “Termo de Garantia do Produto”.

Após a eventual aprovação, a Lar Móveis comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem estar embalados junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da Lar Móveis.

 

 

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios.

 

 

Restituição de valores

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • (ii) pagamentos por meio de Boleto Bancário, PIX ou Cartão de Débito* - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor.
  • (iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “conta Lar Móveis” para futura utilização em compras em nosso site.

 

 

Considerações finais

A Lar Móveis não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.

Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa equipe, seja por telefone, pelo WhatsApp ou pelo formulário da página Contato disponível em nosso site.

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

 

 

Garantia

  • Oferecemos em toda linha de produtos um prazo de 06 meses de garantia contra defeitos de fabricação contados a partir da data da entrega.
  • Caso necessite de assistência dentro ou fora do prazo de garantia entre em contato com nossa equipe.
  • A Lar Móveis preza pela satisfação dos clientes no momento da entrega e no longo prazo, a durabilidade e qualidade dos móveis é um pré-requisito essencial para agregar nosso mix de produtos.

 

 

Termo de garantia do produto

A Lar Móveis exclui da garantia os seguintes itens:

1 - Não nos responsabilizamos por danos causados por montagens, desmontagens e/ou instalações de móveis, eletrônicos e acessórios, bem como, por subir ou descer escadas/elevadores ou pela utilização de guinchos ou equipamentos similares para acesso a pisos superiores em apartamentos, casas ou escritórios. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Sugerimos que verifique as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia.

2 - Defeitos ou danos resultantes do uso anormal do produto pelo cliente, como superfícies plásticas e outras peças expostas externamente arranhadas trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual de Instruções, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;

3 - Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outras oficinas que não sejam autorizadas;

4 - Quebra ou danos que não foram constatados no ato do recebimento da mercadoria;

5 - Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor;

6 - Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular.

Em hipótese alguma a Lar Móveis será responsável por indenização superior ao preço da compra do produto, por qualquer perda de uso, perda de tempo, inconveniência, prejuízo comercial, perda de lucros ou economias, por outros danos diretos ou indiretos, decorrentes do uso ou impossibilidade de uso do produto.